terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A Lei das Palmadas


 


  Hb.12:5 e já vos esquecestes da exortação que vos admoesta como a filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, nem te desanimes quando por ele és repreendido;
6 pois o Senhor corrige ao que ama, e açoita a todo o que recebe por filho.
7 É para disciplina que sofreis; Deus vos trata como a filhos; pois qual é o filho a quem o pai não corrija?
8 Mas, se estais sem disciplina, da qual todos se têm tornado participantes, sois então bastardos, e não filhos.

                  A Lei da Palmada foi aprovada no Congresso Nacional.     
                        
 Olha! Bem que muitos desses deputados que aprovaram essa Lei, necessitam de umas palmadas... Mas jamais mereceriam ser espancados, apanhar com cabo de vassoura, levar socos e ponta-pés ou qualquer tipo de agressão desse porte. 
                                    Tem até uma musiquinha que diz: "Um Tapinha não doi", no (bumbum) bater no rosto da criança com força é uma violência brutal, dá socos, ponta-pés, bater com força e/ou com objetos e coisas que possam deixar marcas, tirar sangue ou até quebra um braço ou ferir gravemente, não é mesma coisa que um a palmadinha. 
                                     Estão confundindo as palmadas com atos de violencia, selvageria, espancamento... Não é a mesma coisa. A Palmada é aplicada quando o dialogo não surte mais efeito, quando colocar no cantinho da disciplina não funciona mais, quando a criança não aceita mais limites na base da conversa ou privações de jogos, teve, internet.... 
                                           
                                 As palmadas são sagradas quando aplicadas na medida correta, na hora certa, no lugar certo (rs) Agora quando é aplicada fora de medida com bofetões, chutes, murros... Já não pode ser chamado "palmadas" e sim espancamento. 
                                  Recordo-me de surra que levei por coisas graves, que agradeço até hoje ao meus pais por terem me batido naquela ocasião. 
                                                De vez em quando Deus nos algumas "Palmadas", sabe como? Quando nós estamos muito desobediente e soberbos, ele bate de cinta em nossa alma, a tal ponto de chorarmos as escondidas conscientes dos erros que cometemos e concordamos que apanhamos merecidamente. 
                                 
                                    Mas antes ele nos tira o que mais gostamos, envia seus profetas para falar conosco, estabelece algumas regras, alguns limites. Mas quando extrapolamos o Castigo vem. O Estado com seu Código Penal defasado não dá palmadas em Bandidos, pelo contrario ama, procura educar, concede-lhes direitos e quase nenhum dever, não disciplina a bandidagem. Como Resultado disso o Estado está procriando cada vez mais bandidos, e os bandidos estão ficando cada vez mais bandidos. 
                                                   Se Estado aplicasse a Lei das Palmadas nos Presídios, talvez a coisa mudasse, note que a maioria dos bandidos num levaram palmadas e nem cintadas de seus pais.   

                       Se a Lei de fato for aprovada pelo Senado e sancionada pela Presidente Dilma, que dá palmadas na gente com Inflação e com os impostos... A Coisa vai ficar feia, muita criança poderá morrrrreeeeêr.

                       Quando as crianças nascem os médicos não poderão dá palmadas? Quando criança engolir moedas ao invés de coloca-la de cabeça para baixo e dá "Tapinhas nas costas" , vamos chamar a Policia? Ou descontar na mesada? (rs) 
                                 Sou plenamente contra os espancamentos, precisa-se definir o que é espancamento e o que é simplesmente uma "Palmada". Socos, chutes, cabo de vassoura, chibata... São métodos equivocados na correção, a moderação é essencial em tudo. 
  
                           Concordo com Silas Malafaia, isso é coisa de Gente que não tem o que fazer e acrescento: Deputados que Não são capazes de criar Leis para suprir a Necessidade da nação.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário