Alguns dias atrás bem no centro de Catanduva uma jovem que parecia embriagada pedia moedas para ajudar o bicho e com a sua atitude constrangedora não percebia que estava atrapalhando o trânsito e servindo de chacota para os seus colegas que estavam na calçada. Ela vestia roupas maltrapilhas, cara pintada, cheirando ovo, meu Deus quanta humilhação.
Na minha opinião isso ultrapassa os limites, é preciso ter bom senso, e uma atuação energica de toda a sociedade contra esses abusos que muitas vezes acabam em violências e desastres para as familias.
Trote de acordo com o dicionário da Lingua Portuguesa significa zombaria dos veteranos das escolas para com os calouros. Igressar na Faculdade é uma emoção inesquecivel para qualquer estudante que conseguiu ser aprovado no vestibular e atingir o seu objetivo de cursar uma Universidade.
O problema não acaba nunca o que hoje toma o trote será o carrasco do ano vindouro e se possivel a vingança será cada vez maior.
Não podemos nos esquecer daquele estudante de Mogi, em que foi ateado fogo pelos colegas e até hoje luta pela saúde plena, enquanto os que acenderam as chamas estão gastando enormes quantias para sairem impunes das garras da justiça.
Cursei a Fafica na década de 70, rasparam a minha cabeça e contribui com uma pequena quantia para uma obra de caridade, aceitei a brincadeira em nome da tradição e tudo acorreu dentro da civilidade.
Que tal transformar o trote em uma gincana para arrecadar fundos e mantimentos não pereciveis para as nossas entidades sociais de Catanduva?
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário