domingo, 27 de julho de 2014
terça-feira, 22 de julho de 2014
Pastor Everaldo pode crescer e levar eleição presidencial para segundo turno

Segundo analistas a candidatura do Pastor Everaldo (PSC) merece atenção especial, pois, ele está entre os 3% e 5 % antes mesmo dos programas eleitorais começarem. O Crescimento dessa candidatura pode levar a eleição presidencial para o segundo devido ao eleitorado evangélico, que cresce a cada ano.
Apoio de lideranças como Marco Feliciano e Magno Malta conhecido nacionalmente pela luta em defesa da família vai ajudar e muito na campanha.
Hoje o eleitorado evangélico representa cerca 27% do eleitorado brasileiro, na região nordeste são 34% e nas regiões Metropolitanas atinge 29%. o fato dele o usar o nome "Pastor", deverá atrair eleitores em diversas camadas da sociedade, e não apenas no meio evangélico. Terá ainda o mesmo espaço da Rede Globo que Dilma, Aécio e Campos, por seu o quarto colocado e o maior entre os pequenos com nome bem mais divulgado do que o dele, é o caso de Luciana Genro (Psol) filha do governador gaúcho Tarso Genro, que mal consegue a marca de 1%.
É um nome novo, defende causas bem conhecidas e bem aceitas pela sociedade como aborto, tem posições firmes nas causas de evangélicos, católicos e espíritas, defende as causas da família e acima de tudo é ficha limpa.
Segundo pesquisas feitas por institutos renomados, as intençoes de votos no pastor Everaldo entre os Evangélicos chega a 61% enquanto Dilma (PT) tem 20%, Eduardo Campos (PSB) 18% e Aécio (PSDB)15%.
sábado, 12 de julho de 2014
quinta-feira, 10 de julho de 2014
Dilma aumenta vantagem para eleição, aponta pesquisa, embora caia na avaliação.
Mesmo com queda na avaliação do governo e pessoal, presidente segue com grande vantagem na disputa eleitoral, segundo pesquisa da Confederação Nacional do Transporte
A presidente Dilma Rousseff manteve a liderança na corrida presidencial de 2014 e seria reeleita ainda no primeiro turno, indicou a pesquisa do instituto MDA encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e divulgada nesta terça-feira (18).
Aprovação de Dilma caiu, mas presidente aumentou sua vantagem na corrida eleitoral, segundo pesquisa
Segundo a pesquisa a presidente tem 43,7% das intenções de voto, contra 17% do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e 9,9% do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). No fim do ano passado, a pesquisa apontava para Dilma com 43,5%, Aécio com 19,3% e Campos com 9,5%.
Essa foi a segunda pesquisa realizada pelo instituto desde que Campos anunciou aliança com Marina Silva, que se filiou ao PSB após ter o registro de seu partido, o Rede Sustentabilidade, negado pela Justiça Eleitoral.
No cenário em que Marina aparece como candidata do PSB, Dilma tem 40,7% das intenções de voto, contra 20,6% de Marina e 15,1% de Aécio. Nos dois cenários, Dilma ganharia ainda no primeiro turno.
A pesquisa da CNT também mostra que Dilma tem 21,3% da intenção espontânea de voto. Em seguida, aparecem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (5,6%), o senador Aécio Neves (5,6%), Marina Silva (3,5%) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (1,6%). Na pesquisa espontânea, não são apresentados nomes de possíveis candidatos.
Avaliação do governo
A pesquisa realizada pelo instituto MDA encomendada pela CNT também mostra que a avaliação do governo Dilma caiu em neste ano. A avaliação positiva do governo passou para 36,4 %, ante 39% em novembro de 2013. A avaliação negativa passou para 24,8%, ante 22,7%.
O desempenho pessoal da presidente foi avaliado como positivo por 55% dos entrevistados. O dado mostra queda em comparação à última pesquisa quando o percentual foi de 58,8%. O índice de desaprovação do desempenho pessoal de Dilma é 41%.
Foram entrevistadas 2.002 pessoas entre os dias 9 e 14 de fevereiro, em 137 municípios de 24 unidades da Federação. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Fonte; ( ABRACAM BRASIL)
Assinar:
Postagens (Atom)