domingo, 21 de outubro de 2012

Professora é demitida após ex-aluno colocar fotos dela nua no Twiter


Muitos jovens estudantes têm sonhos de se relacionarem com professoras. Justin Foster era um deles e conseguiu realizar sua fantasia. No entanto, acabou passando dos limites e publicou fotografias de Anna Michelle Walters, a docente em questão, nua na Internet. A polêmica em torno da escola Cosby High School, na Virgínia, Estados Unidos, foi enorme e, obviamente, culminou com a demissão da senhorita Walters.
Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure por @techtudo_oficial
Mensagens supostamente trocadas entre Foster e sua professora (Foto: Reprodução)Mensagens supostamente trocadas entre Foster e sua professora (Foto: Reprodução)
O jovem foi ao Twitter nesta última semana para dizer que tinha uma “surpresa” para os alunos e ex-alunos da Cosby. Recém-formado, ele prometeu divulgar algo grande para os amigos. Depois de receber muitas mensagens, ele revelou o que havia acontecido: garantiu que dormiu com a professora enquanto ainda estudava no colégio.
Para provar sua teoria, o garoto publicou fotografias de Walters nua e ainda tirou screens da tela de seu iPhone que revelavam conversas de cunho sexual entre os dois. Pouco depois, as imagens da professora foram apagadas, porém os flagras dos SMS ainda estão disponíveis na conta do jovem no microblog.
Imagens da professora nua (Foto: Reprodução)Imagens da professora nua (Foto: Reprodução)

A repercussão, é claro, foi enorme e ele recebeu muitas mensagens no Twitter. A maioria das pessoas que o apoioram disseram que ele foi vítima de um escândalo sexual, enquanto outras criticaram a atitude do garoto. O curioso é que parece que a escola já havia tomado ciência do ocorrido antes mesmo de ele divulgar as fotografias.
A relação estava sendo investigada e a professora foi demitida no último dia 12, ou seja, quase uma semana antes de tudo vir a público. Agora, a polícia foi acionada para saber se o caso envolveu aliciamento de menores – já que Foster poderia ser menor de idade na época em que aconteceu o affair.

Fonte: G1

sábado, 13 de outubro de 2012

12/10/2012 12h08 - Atualizado em 12/10/2012 16h16 Donas de casa vencem 26 prefeituras e vão ocupar 449 cargos de vereador


Donas de casa eleitas prefeitas em 2012 (Foto: Reprodução/TSE)

Só 2% das 22.789 donas de casa que concorreram foram eleitas no país.
Com cota, nº de donas de casa subiu 131%, 4,8% do total de candidatos.


Apenas 2% das 22.789 donas de casa que disputaram as eleições municipais, realizadas no último domingo (8), foram eleitas no país. De acordo com levantamento do G1, as candidatas vitoriosas vão comandar 26 prefeituras e ocupar 449 vagas em câmaras municipais.
As eleições de 2012 foram as primeiras com a lei que exige 30% de candidaturas de mulheres nos partidos e coligações na disputa para vereador.
A validade da cota obrigatória aumentou em 131% o número de donas de casa candidatas em relação ao pleito de 2008. Elas representaram 4,8% do total de candidatos, atrás apenas dos servidores públicos municipais (39.268), agricultores (38.655) e comerciantes (35.160).
Apesar de o número de mulheres eleitas prefeitas no 1º turno ter aumentado 31,5% em comparação a 2008 – são 663 eleitas, 12,03% do total no país –, o número de donas de casa vitoriosas representa apenas 4% desse montante.
Natália de Dr. Júnior venceu a disputa no município deOuro Velho (PB) e será, aos 28 anos, a dona de casa mais jovem a assumir o cargo. Aos 67 anos, Socorro Cardoso foi eleita em São Sebastião de Lagoa de Roça (PB) e será a dona de casa mais velha a comandar uma prefeitura no país.
Além das duas cidades paraibanas, também serão comandadas por donas de casa as prefeituras de Olho D'Água Grande (AL), Ituberá (BA), Barroquinha (CE), São José do Calçado (ES),Cuparaque (MG), Estrela Dalva (MG), Volta Grande (MG), Deodápolis (MS), Poxoréu (MT),Caldas Brandão (PB), Juarez Távora (PB), Afrânio (PB), Currais (PB), Abatiá (PR),Bituruna (PR), Sapiranga (RS), Santa Rosa de Lima (SC), Auriflama (SP), Indiaporã (SP),Macedônia (SP), Augustinópolis (TO), Combinado (TO), Lagoa do Tocantins (TO) eCantá (TO).
 20082012
Nº de mulheres concorrendo a prefeituras1.6702.026
Nº de mulheres eleitas prefeitas504663
Nº de donas de casa candidatas a prefeita10297
Nº de donas de casa eleitas prefeitas3026
 "Mudar a vida das pessoas"
Eleita com 5.912 votos, o equivalente a 62,95% dos votos válidos, Ivanilde Rodrigues (PMDB), de 54 anos, comandará Auriflama, município com 14,2 mil habitantes, no noroeste do estado de São Paulo. (Veja a apuração completa para prefeito e vereador em Auriflama)

Ela afirma que já era vereadora e que ser dona de casa não foi empecilho para se candidatar. "Sou dona de casa. E daí? Me dediquei a criar minhas filhas, tenho uma neta. Decidi que agora foi o momento de me dedicar à minha cidade, acreditei que eu poderia acrescentar. Posso fazer um bom trabalho, nunca colocaria meu nome se não pudesse", afirma a prefeita eleita.
Sou dona de casa. E daí? [...] Fui candidata para realmente mostrar um trabalho, para mudar a vida das pessoas"
Ivanilde Rodrigues,
prefeita eleita de Auriflama (SP)
ivanilde_montagem_300 (Foto: Reprodução/TSE)
Ivanilde Rodrigues foi eleita prefeita do município de
Auriflama, em São Paulo (Foto: Reprodução/TSE)
"Fui candidata para realmente mostrar um trabalho, para mudar a vida das pessoas. Com muita humildade, concorri com dois médicos, respeitadíssimos na cidade, e tive uma votação que eu considero expressiva", completa.
Ivanilde é uma das 97 candidatas donas de casa que disputaram o cargo em todo o país. As prefeituras conquistadas pelas donas de casa estão em cidades com menos de 200 mil habitantes. Nenhuma foi eleita para comandar uma capital.
[Meu marido] me colocou lá e a população elegeu, né"
Maria Suzanice Higino Bahe,
prefeita eleita de Olho D'Água Grande (AL)
Primeira vez
Maria Suzanice Higino Bahe, a Suzi, de 34 anos, foi eleita prefeita pelo Partido Progressista (PP). Ela vai administrar o município de Olho D'Água Grande, em Alagoas, depois de ter recebido 1.755 votos, o equivalente a 53,92% dos votos válidos. (Veja a apuração completa para prefeito e vereador em Olho D'Água Grande)

suzi_montagem_300 (Foto: Reprodução/TSE)
Maria Suzanice vai comandar a prefeitura de Olho
D'Água Grande, em Alagoas (Foto: Reprodução/
TSE)






A futura nova prefeita afirma que nunca havia concorrido a um cargo público e que foi o marido que a incluiu na chapa. "Ele me colocou lá e a população elegeu, né."
Segundo ela, o marido atualmente é prefeito de uma cidade vizinha, Campo Grande (AL), mas ambos moram em Olho D'Água Grande. "Meu marido é prefeito. Eu e ele vamos administrar", diz Maria Suzanice ao G1.
Vereadoras
Nas câmaras municipais, o aproveitamento das donas de casa foi semelhante. De 22.536 inscritas, 449 foram eleitas vereadoras (2,1%). Elas representarão 5,8% do total de mulheres que ocuparão cargos no Legislativo municipal.

Em comparação com outras ocupações declaradas pelos candidatos - e levando em conta o grande número de candidatas donas de casa inscritas -, o percentual é baixo. Entre os que se disseram "vereador", por exemplo, 55% conseguiram a reeleição, o maior aproveitamento entre as profissões. Em seguida aparece o candidato com ocupação "prefeito" (56%).
O partido que mais elegeu mulheres nestas eleições foi o PMDB: 42,3% do total de candidatas, seguido do PT do B (41,6%), PR (41,3%) e PSDB (41,2%). Os partidos que lançaram mais donas de casa nas chapas foram o PMDB (2.251 candidatas), à frente do PT (2.001), PSDB (1.905), PP (1.525) e PDT (1.375).

Dados
Apesar de o G1 ter contabilizado 26 prefeitas vitoriosas cruzando os registros de candidaturas e o resultado das eleições, o sistema de estatísticas do TSE informa um outro número: 28. A assessoria de imprensa do tribunal, no entanto, diz não possuir a relação das candidatas vencedoras.


Fonte G1

domingo, 7 de outubro de 2012

A Função do Vereador


Como eleitores temos os nossos direitos, o voto é uma arma mais eficiente para expressarmos as nossas opiniões livremente elegendo as pessoas certas para os postos certos.



O tempo em que me dediquei à Câmara Municipal de minha cidade durante três legislatura ( 1980 a 1995) me proporcionou experiência e conhecimento do trabalho que presta o vereador.

Retirei-me da vida partidária e definitivamente "pendurei as chuteiras", apesar das ponderações e incentivos dos meus amigos de que  seria importante o meu retorno ao legislativo ou ao executivo.

Em Outubro os eleitores das cidades brasileiras irão eleger os seus representantes que dirigirão os destinos de seus municípios para os próximos quatro anos.

Como eleitores temos os nossos direitos, o voto é uma arma mais eficiente para expressarmos as nossas opiniões livremente elegendo as pessoas certas para os postos certos.

Existe uma imagem negativa do vereador de que está ali só para receber um gordo salário.Não é bem assim, no meu modo de ver o vereador tem uma função importantíssima na administração. É ele que propõem leis que beneficiam a população, sugere melhorias nos diversos setores, fiscaliza o executivo, denuncia coisas erradas, representa o cidadão junto aos poderes competentes e muito mais.

Você já escolheu o seu vereador? Perguntou ao seu candidato se ele conhece a Lei Orgânica do Município, o regimento interno da Câmara, qual suas idéias, seus projetos, trata-se de uma pessoa honesta, conceituada na sociedade, vestirá a camisa das lutas sociais do povo?

Desejo que o nosso povo  saiba escolher aqueles que melhor nos representarão o destino de nossas cidades na próxima eleição. 


Profº Alberto Massabni 

Abandono dos velhos

Não se leva em conta o seu passado de luta e sacrifício, tudo é esquecido, a falta de respeito, de carinho e de amor vai minando a vontade de viver.



Hoje em dia não se dá o devido valor a velhice.

O problema tem acontecido com nossas famílias e em nossos lares.

Nas casas modernas não há mais lugar para pessoas idosas. Muitas vezes os velhos são encaminhados aos asilos, quando não, ficam asilados em um quarto apenas, isolados do resto da família.

Os velhos que antigamente eram ouvidos pela experiência e sabedoria, hoje, suas opiniões são motivos de chacotas e suas idades que deveriam ser orgulho, torna-se um peso para os familiares.

Não se leva em conta o seu passado de luta e sacrifício, tudo é esquecido, a falta de respeito, de carinho e de amor vai minando a vontade de viver.

Não podemos esquecer que o jovem de hoje, será o velho de amanhã.

Alegrar nossos velhos e tratá-los com dignidade é obrigação de todos nós.


Profº ALberto Massabni