domingo, 29 de julho de 2012

Veja lista de animais capturados que assustam pelo tamanho


Na semana passada, aquário exibiu lagosta de 12,2 kg e 1 metro.
Em 2006, fazendeiro matou porco selvagem gigante que atacava até vacas.


Na semana passada, o aquário do estado americano do Maine divulgou a imagem de uma lagosta de 12,2 quilos e 1 metro que foi pescada por Robert Malone, perto da cidade de Rockland, em 17 de fevereiro. Veja abaixo esse e outros animais gigantes capturados.
Aimee Hayden-Rodriques, do aquário do estado americano do Maine, posa com lagosta de 12,2 quilos e 1 metro de comprimento. Ela foi pescada por Robert Malone, próximo à cidade de Rockland, em 17 de fevereiro. O crustáceo foi apelidado de Rocky (Foto: Maine State Aquarium/AP)Aimee Hayden-Rodriques, do aquário do estado americano do Maine, posa com lagosta de 12,2 quilos e 1 metro de comprimento. (Foto: Maine State Aquarium/AP)
Exemplar de caranguejo-gigante japonês, encontrado no Oceano Pacífico no ano de 2009. A idade do animal é estimada em 40 anos. Conhecido como 'crabzilla', o animal está em turnê pelo mundo e passa pela cidade de Scheveningen, na Holanda, no momento. (Foto: AFP PHOTO / ANP / MARCEL ANTONISSE )Exemplar de caranguejo-gigante japonês, encontrado no Oceano Pacífico no ano de 2009. Na época, a idade do animal foi estimada em 40 anos. Ele ganhou o apelido de 'crabzilla'. (Foto: Marcel Antonisse/ANP/AFP)
Em 2007, um barco de pesca neozelandês capturou a maior lula gigante já vista. Com olhos tão grandes quanto pratos e ganchos afiados na ponta de seus tentáculos, a criatura pesava 450 kg e foi capturada em águas antárticas. (Foto: Reuters)Em 2007, um barco de pesca neozelandês capturou a maior lula gigante já vista. Com olhos tão grandes quanto pratos e ganchos afiados na ponta de seus tentáculos, a criatura pesava 450 kg e foi capturada em águas antárticas. (Foto: Reuters)
Em setembro de 2011, um crocodilo de mais de 6 metros e uma tonelada foi capturado em Bunawan, nas Filipinas. (Foto: Reuters)Em setembro de 2011, um crocodilo de mais de 6 metros e uma tonelada foi capturado em Bunawan, nas Filipinas. (Foto: Reuters)
Um porco selvagem gigante, que atacava até vacas na Austrália, foi abatido pelo fazendeiro John Anick em 2006 em uma fazenda próximo a Newman. (Foto: Reprodução)Em 2006, um porco selvagem gigante, que atacava até vacas na Austrália, foi abatido pelo fazendeiro John Anick em uma fazenda próxima a Newman, a 1.200 km de Perth. (Foto: Reprodução)
Em janeiro de 2011, um rato de quase 1 metro de comprimento foi capturado em uma loja no bairro do Bronx, em Nova York (EUA). (Foto: Reprodução)Em janeiro de 2012, um rato de quase 1 metro de comprimento foi capturado em uma loja no bairro do Bronx, em Nova York (EUA). (Foto: Reprodução)
Do G1

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Educação de Ontem


Educar era incutir noções de boa conduta, respeito aos mais velhos, noções de patriotismo, de simplicidade no viver, de honradez e de higiense corporal.

| Por AlbertoLuiz Massabni

Educação na minha época do antigo Grupo Escolar, isso lá pelos anos sessenta era privilégio de uma classe social. Hoje pertence, legalmente a todos os individuos em idade escolar. O ensino é obrigatório e gratuito até a 8 Série.

Naquela época um aluno que não comparecia as aulas, um funcionário da escola ia a casa do mesmo a fim de saber das razões das faltas. Na escola havia o controle de entrada e saida dos alunos, o uniforme era obrigatório e quem não podia comprar era ajudado pelo "Caixa".

No meu tempo de aluno o ensino era puxado, a criança tinha um vasto campo de aprendizagem, em matemática o que se aprendia na 4 série, hoje  é o programa da 8 série. Falar corretamente e escrever o português. História das grandes nações. Mapas e gráficos em Geografia.

O mestre era um educador, não somente um instrutor ou tomador de conta de alunos.

Educar era incutir noções de boa conduta, respeito aos mais velhos, noções de patriotismo, de simplicidade no viver, de honradez e de higiense corporal.

Era preparar o dia a dia da criança para ser cidadã. Se os métodos daquela época eram falhos e estão fora de moda, paciência, mas funcionavam e estão fazendo falta nos dia de hoje.

Atriz Paula Burlamaqui fala sobre sua polêmica personagem e diz que evangélicos estão aprovando

Atriz Paula Burlamaqui fala sobre sua polêmica personagem e diz que evangélicos estão aprovando
Publicado por Valder Damasceno em 5 de julho de 2012 
Tags: 
A atriz Paula Burlamaqui, que está interpretando a polêmica personagem evangélica Dolores, na novela Avenida Brasil, da rede Globo, disse recentemente que se preocupa com a opinião dos evangélicos e citou, “percebo que eles estão aprovando o meu trabalho”.
Ela ainda contou sobre como foi a preparação para viver a personagem evangélica. A atriz revelou que sua maior inspiração foi sua empregada, que é evangélica e trabalha há mais de 26 anos em sua casa. “Minha empregada é evangélica. Ela me ensinou que o crente não costuma se benzer. Eu não sabia disso.”, disse a atriz, que confirmou ter frequentado alguns cultos em igrejas evangélicas, para pode interpretar Dolores.
Burlamaqui contou que a empregada critica as roupas da personagem na novela, “ Ela disse que os crentes não usam mais roupas até o joelho”, contou. Mas, apesar disso ela se mostra segura em relação à personagem e afirmou estar conquistando o reconhecimento das pessoas.
Fonte: Gospel+