domingo, 21 de outubro de 2012

Professora é demitida após ex-aluno colocar fotos dela nua no Twiter


Muitos jovens estudantes têm sonhos de se relacionarem com professoras. Justin Foster era um deles e conseguiu realizar sua fantasia. No entanto, acabou passando dos limites e publicou fotografias de Anna Michelle Walters, a docente em questão, nua na Internet. A polêmica em torno da escola Cosby High School, na Virgínia, Estados Unidos, foi enorme e, obviamente, culminou com a demissão da senhorita Walters.
Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure por @techtudo_oficial
Mensagens supostamente trocadas entre Foster e sua professora (Foto: Reprodução)Mensagens supostamente trocadas entre Foster e sua professora (Foto: Reprodução)
O jovem foi ao Twitter nesta última semana para dizer que tinha uma “surpresa” para os alunos e ex-alunos da Cosby. Recém-formado, ele prometeu divulgar algo grande para os amigos. Depois de receber muitas mensagens, ele revelou o que havia acontecido: garantiu que dormiu com a professora enquanto ainda estudava no colégio.
Para provar sua teoria, o garoto publicou fotografias de Walters nua e ainda tirou screens da tela de seu iPhone que revelavam conversas de cunho sexual entre os dois. Pouco depois, as imagens da professora foram apagadas, porém os flagras dos SMS ainda estão disponíveis na conta do jovem no microblog.
Imagens da professora nua (Foto: Reprodução)Imagens da professora nua (Foto: Reprodução)

A repercussão, é claro, foi enorme e ele recebeu muitas mensagens no Twitter. A maioria das pessoas que o apoioram disseram que ele foi vítima de um escândalo sexual, enquanto outras criticaram a atitude do garoto. O curioso é que parece que a escola já havia tomado ciência do ocorrido antes mesmo de ele divulgar as fotografias.
A relação estava sendo investigada e a professora foi demitida no último dia 12, ou seja, quase uma semana antes de tudo vir a público. Agora, a polícia foi acionada para saber se o caso envolveu aliciamento de menores – já que Foster poderia ser menor de idade na época em que aconteceu o affair.

Fonte: G1

sábado, 13 de outubro de 2012

12/10/2012 12h08 - Atualizado em 12/10/2012 16h16 Donas de casa vencem 26 prefeituras e vão ocupar 449 cargos de vereador


Donas de casa eleitas prefeitas em 2012 (Foto: Reprodução/TSE)

Só 2% das 22.789 donas de casa que concorreram foram eleitas no país.
Com cota, nº de donas de casa subiu 131%, 4,8% do total de candidatos.


Apenas 2% das 22.789 donas de casa que disputaram as eleições municipais, realizadas no último domingo (8), foram eleitas no país. De acordo com levantamento do G1, as candidatas vitoriosas vão comandar 26 prefeituras e ocupar 449 vagas em câmaras municipais.
As eleições de 2012 foram as primeiras com a lei que exige 30% de candidaturas de mulheres nos partidos e coligações na disputa para vereador.
A validade da cota obrigatória aumentou em 131% o número de donas de casa candidatas em relação ao pleito de 2008. Elas representaram 4,8% do total de candidatos, atrás apenas dos servidores públicos municipais (39.268), agricultores (38.655) e comerciantes (35.160).
Apesar de o número de mulheres eleitas prefeitas no 1º turno ter aumentado 31,5% em comparação a 2008 – são 663 eleitas, 12,03% do total no país –, o número de donas de casa vitoriosas representa apenas 4% desse montante.
Natália de Dr. Júnior venceu a disputa no município deOuro Velho (PB) e será, aos 28 anos, a dona de casa mais jovem a assumir o cargo. Aos 67 anos, Socorro Cardoso foi eleita em São Sebastião de Lagoa de Roça (PB) e será a dona de casa mais velha a comandar uma prefeitura no país.
Além das duas cidades paraibanas, também serão comandadas por donas de casa as prefeituras de Olho D'Água Grande (AL), Ituberá (BA), Barroquinha (CE), São José do Calçado (ES),Cuparaque (MG), Estrela Dalva (MG), Volta Grande (MG), Deodápolis (MS), Poxoréu (MT),Caldas Brandão (PB), Juarez Távora (PB), Afrânio (PB), Currais (PB), Abatiá (PR),Bituruna (PR), Sapiranga (RS), Santa Rosa de Lima (SC), Auriflama (SP), Indiaporã (SP),Macedônia (SP), Augustinópolis (TO), Combinado (TO), Lagoa do Tocantins (TO) eCantá (TO).
 20082012
Nº de mulheres concorrendo a prefeituras1.6702.026
Nº de mulheres eleitas prefeitas504663
Nº de donas de casa candidatas a prefeita10297
Nº de donas de casa eleitas prefeitas3026
 "Mudar a vida das pessoas"
Eleita com 5.912 votos, o equivalente a 62,95% dos votos válidos, Ivanilde Rodrigues (PMDB), de 54 anos, comandará Auriflama, município com 14,2 mil habitantes, no noroeste do estado de São Paulo. (Veja a apuração completa para prefeito e vereador em Auriflama)

Ela afirma que já era vereadora e que ser dona de casa não foi empecilho para se candidatar. "Sou dona de casa. E daí? Me dediquei a criar minhas filhas, tenho uma neta. Decidi que agora foi o momento de me dedicar à minha cidade, acreditei que eu poderia acrescentar. Posso fazer um bom trabalho, nunca colocaria meu nome se não pudesse", afirma a prefeita eleita.
Sou dona de casa. E daí? [...] Fui candidata para realmente mostrar um trabalho, para mudar a vida das pessoas"
Ivanilde Rodrigues,
prefeita eleita de Auriflama (SP)
ivanilde_montagem_300 (Foto: Reprodução/TSE)
Ivanilde Rodrigues foi eleita prefeita do município de
Auriflama, em São Paulo (Foto: Reprodução/TSE)
"Fui candidata para realmente mostrar um trabalho, para mudar a vida das pessoas. Com muita humildade, concorri com dois médicos, respeitadíssimos na cidade, e tive uma votação que eu considero expressiva", completa.
Ivanilde é uma das 97 candidatas donas de casa que disputaram o cargo em todo o país. As prefeituras conquistadas pelas donas de casa estão em cidades com menos de 200 mil habitantes. Nenhuma foi eleita para comandar uma capital.
[Meu marido] me colocou lá e a população elegeu, né"
Maria Suzanice Higino Bahe,
prefeita eleita de Olho D'Água Grande (AL)
Primeira vez
Maria Suzanice Higino Bahe, a Suzi, de 34 anos, foi eleita prefeita pelo Partido Progressista (PP). Ela vai administrar o município de Olho D'Água Grande, em Alagoas, depois de ter recebido 1.755 votos, o equivalente a 53,92% dos votos válidos. (Veja a apuração completa para prefeito e vereador em Olho D'Água Grande)

suzi_montagem_300 (Foto: Reprodução/TSE)
Maria Suzanice vai comandar a prefeitura de Olho
D'Água Grande, em Alagoas (Foto: Reprodução/
TSE)






A futura nova prefeita afirma que nunca havia concorrido a um cargo público e que foi o marido que a incluiu na chapa. "Ele me colocou lá e a população elegeu, né."
Segundo ela, o marido atualmente é prefeito de uma cidade vizinha, Campo Grande (AL), mas ambos moram em Olho D'Água Grande. "Meu marido é prefeito. Eu e ele vamos administrar", diz Maria Suzanice ao G1.
Vereadoras
Nas câmaras municipais, o aproveitamento das donas de casa foi semelhante. De 22.536 inscritas, 449 foram eleitas vereadoras (2,1%). Elas representarão 5,8% do total de mulheres que ocuparão cargos no Legislativo municipal.

Em comparação com outras ocupações declaradas pelos candidatos - e levando em conta o grande número de candidatas donas de casa inscritas -, o percentual é baixo. Entre os que se disseram "vereador", por exemplo, 55% conseguiram a reeleição, o maior aproveitamento entre as profissões. Em seguida aparece o candidato com ocupação "prefeito" (56%).
O partido que mais elegeu mulheres nestas eleições foi o PMDB: 42,3% do total de candidatas, seguido do PT do B (41,6%), PR (41,3%) e PSDB (41,2%). Os partidos que lançaram mais donas de casa nas chapas foram o PMDB (2.251 candidatas), à frente do PT (2.001), PSDB (1.905), PP (1.525) e PDT (1.375).

Dados
Apesar de o G1 ter contabilizado 26 prefeitas vitoriosas cruzando os registros de candidaturas e o resultado das eleições, o sistema de estatísticas do TSE informa um outro número: 28. A assessoria de imprensa do tribunal, no entanto, diz não possuir a relação das candidatas vencedoras.


Fonte G1

domingo, 7 de outubro de 2012

A Função do Vereador


Como eleitores temos os nossos direitos, o voto é uma arma mais eficiente para expressarmos as nossas opiniões livremente elegendo as pessoas certas para os postos certos.



O tempo em que me dediquei à Câmara Municipal de minha cidade durante três legislatura ( 1980 a 1995) me proporcionou experiência e conhecimento do trabalho que presta o vereador.

Retirei-me da vida partidária e definitivamente "pendurei as chuteiras", apesar das ponderações e incentivos dos meus amigos de que  seria importante o meu retorno ao legislativo ou ao executivo.

Em Outubro os eleitores das cidades brasileiras irão eleger os seus representantes que dirigirão os destinos de seus municípios para os próximos quatro anos.

Como eleitores temos os nossos direitos, o voto é uma arma mais eficiente para expressarmos as nossas opiniões livremente elegendo as pessoas certas para os postos certos.

Existe uma imagem negativa do vereador de que está ali só para receber um gordo salário.Não é bem assim, no meu modo de ver o vereador tem uma função importantíssima na administração. É ele que propõem leis que beneficiam a população, sugere melhorias nos diversos setores, fiscaliza o executivo, denuncia coisas erradas, representa o cidadão junto aos poderes competentes e muito mais.

Você já escolheu o seu vereador? Perguntou ao seu candidato se ele conhece a Lei Orgânica do Município, o regimento interno da Câmara, qual suas idéias, seus projetos, trata-se de uma pessoa honesta, conceituada na sociedade, vestirá a camisa das lutas sociais do povo?

Desejo que o nosso povo  saiba escolher aqueles que melhor nos representarão o destino de nossas cidades na próxima eleição. 


Profº Alberto Massabni 

Abandono dos velhos

Não se leva em conta o seu passado de luta e sacrifício, tudo é esquecido, a falta de respeito, de carinho e de amor vai minando a vontade de viver.



Hoje em dia não se dá o devido valor a velhice.

O problema tem acontecido com nossas famílias e em nossos lares.

Nas casas modernas não há mais lugar para pessoas idosas. Muitas vezes os velhos são encaminhados aos asilos, quando não, ficam asilados em um quarto apenas, isolados do resto da família.

Os velhos que antigamente eram ouvidos pela experiência e sabedoria, hoje, suas opiniões são motivos de chacotas e suas idades que deveriam ser orgulho, torna-se um peso para os familiares.

Não se leva em conta o seu passado de luta e sacrifício, tudo é esquecido, a falta de respeito, de carinho e de amor vai minando a vontade de viver.

Não podemos esquecer que o jovem de hoje, será o velho de amanhã.

Alegrar nossos velhos e tratá-los com dignidade é obrigação de todos nós.


Profº ALberto Massabni

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

'Ele não achava que poderia ser morto', diz irmão do Cabo Bruno


Corpo do ex-policial será enterrado em Catanduva, onde ele nasceu.
Mãe e mulher da vítima não quiseram falar com a imprensa.


O corpo do ex-policial Florisvaldo de Oliveira, conhecido como Cabo Bruno, será enterrado às 14h no Cemitério Nossa Senhora de Fátima, em Catanduva(SP). O corpo já está sendo velado na cidade onde o cabo nasceu. Para o irmão do ex-policial, Moacir Oliveira, de 66 anos, Bruno não acreditava que poderia ser morto. “Ele não achava que poderia ser morto. Se tivesse essa suspeita, ele poderia ter sumido, mas não chegou a receber nenhuma ameaça”, afirma.
Moacir se encontrou com Bruno logo depois que ele saiu da prisão, há pouco mais de um mês. O ex-policial foi para Catanduva para rever familiares e amigos, onde ficou por quatro dias.
Conhecido por chefiar um esquadrão da morte na capital paulista na década de 1980, Florisvaldo foi executado a tiros na noite de quarta-feira (26) em Pindamonhagaba. Ele havia saído da prisão no dia 23 de agosto depois de cumprir uma pena de 27 anos, 10 deles na penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, a P2 de Tremembé(SP).
Durante a manhã, cerca de 50 pessoas passaram pelo velório, entre amigos, familiares e curiosos.“Ele estava muito feliz com a liberdade. Ele falava que tinha quitado sua dívida e que agora iria viver livre como um pássaro. Era um rapaz muito bom. Para mim, um dos momentos mais marcantes foi quando fui ao casamento dele. Foi dentro da penitenciária de Tremembé, e foi a coisa mais linda que eu vi”, afirma o irmão, que mora em Catanduva.
Nesta quinta-feira, o corpo do policial também foi velado em um cemitério dePindamonhangaba(SP), cidade onde estava morando com a mulher e pastora Daisy França. Daisy chegou ao velório por volta das 7h, mas não quis falar com a imprensa por medo de represálias.
Parentes e amigos velaram corpo no cemitério N. S. de Fátima (Foto: Reprodução / TV Tem)Parentes e amigos velaram corpo no cemitério N. S. de Fátima (Foto: Reprodução / TV Tem)
A irmã de Florisvaldo, Clarisse de Oliveira, viveu com o irmão durante oito anos, quando ele trabalhava como policial em São Paulo. Atualmente ela mora em Peruíbe e o irmão tinha combinado de visitá-la neste sábado. “A gente não imaginava que isso iria acontecer. Ele tinha virado pastor, estava feliz, indo sempre aos cultos, nem andava mais armado. Foi um choque para a família”, diz a irmã, que ficou sabendo da morte na madrugada de quinta-feira.
Irmão de Bruno fala com a imprensa (Foto: Marcos Lavezo / G1)
Irmão de Bruno fala com a imprensa
(Foto: Marcos Lavezo / G1)
Emocionada com a morte do irmão, Clarisse afirma que Florisvaldo era muito amoroso e atencioso com a família e que, mesmo longe e preso, sempre se preocupava com a família. “Morei com ele em São Paulo. Era uma época muito boa, não dá nem para entender tudo isso que aconteceu com ele. De coração, ele era uma pessoa muito boa, não sabia falar ‘não’ para ninguém”, diz a irmã.
Notícia pelo rádio
Alonso Correa, primo de Florisvaldo, afirma que ficou sabendo da notícia da morte do primo às 4h da quinta-feira (27), pelo rádio. Ele também conviveu com o primo em São Paulo, antes de se mudar para São José do Rio Preto (SP). Apesar de o irmão falar que Florisvaldo não recebeu ameaças, Alonso afirma que a família era perseguida. “A família já estava sendo ameaçada, principalmente ele. Estamos com medo de falar qualquer coisa. Ele estava chegando de um culto quando foi abordado e morreu com a bíblia debaixo do braço”, diz.

Correa morou, em São Paulo, em um dos bairros em que Florisvaldo trabalhava. A Justiça acredita que o esquadrão da morte chefiado pelo Cabo Bruno tenha matado mais de 50 pessoas. “O que falavam no bairro, na época, é que ele era um justiceiro. A gente não tem muita informação porque estes fatos são meio complicados da gente ficar sabendo", diz.
Primo da vítima ficou sabendo da morte pelo rádio (Foto: Reprodução / TV Tem)Primo da vítima ficou sabendo da morte pelo rádio (Foto: Reprodução / TV Tem)

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Ananias e Safira, a Gananci



                            Ananias e Safira eram casados, prósperos, e freqüentadores da Igreja Primitiva, assistia as pregações dos apóstolos, entre eles Pedro; possuíam propriedades. Numa determina da ocasião o apostolo Pedro, fez um apelo a Igreja para doações voluntárias com a finalidade de ajudar famílias carentes.

                            Ananias combinou com sua mulher vender uma propriedade e reter parte do valor do imóvel, até ai isso é normal, nada de errado nisso (At.5: 4).  O problema é que, eles também combinaram em dizer perante a Igreja e os apóstolos, que estavam doando o valor total da venda da propriedade em favor dos pobres, o que era uma mentira, eles estavam usando de engano com a igreja, não se sabe por que agiram assim.

Deduz-se que eles queriam vender uma falsa imagem, que imagem?

- Imagem de Pessoas caridosas;
- Imagem de Cristãos genuínos
- Imagem de Crentes Virtuosos
- Imagem de Servos de Deus desprendidos de Bens Materiais
- Imagem de um casal piedoso

                            Havia outras razões evidentemente, mas estas pareciam pequenas, se comparada com a tentativa frustrada, ousada e terrível de tentar enganar a Igreja.

                            O Erro mais grave de Ananias e Safira e o deixar o Diabo encher o coração deles para mentir ao Espírito Santo, e não só a Igreja. 
 
At. 5:3 Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo e retivesses parte do preço do terreno?
4 Enquanto o possuías, não era teu? e vendido, não estava o preço em teu poder? Como, pois, formaste este desígnio em teu coração?
Não mentiste aos homens, mas a Deus.
5 E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou.
E grande temor veio sobre todos os que souberam disto.


Imediatamente os moços levaram o corpo de Ananias para fora da Igreja, cobriram e sepultaram. Num intervalo de três horas veio Safira, esposa de Ananias, sem saber do ocorrido com seu marido. (At. 5: 6,7)

  A História poderia ser diferente, mas não Safira chegou e confirmou a mentira do marido, como se fosse verdade, sabendo que tudo não passava de uma armação, mentira...
Pedro se dirige a ela:

At. 5: 8 E perguntou-lhe Pedro: Dize-me vendestes por tanto aquele terreno? E ela respondeu: Sim, por tanto.
9 Então Pedro lhe disse: Por que é que combinastes entre vós provar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e te levarão também a ti.
10 Imediatamente ela caiu aos pés dele e expirou. E entrando os moços, acharam-na morta e, levando-a para fora, sepultaram-na ao lado do marido.
11 Sobreveio grande temor a toda a igreja e a todos os que ouviram estas coisas.

                           Pedro entrou duas profecias de sentenças de Morte, a primeira foi entre a Ananias e a segunda a Safira. Amorte de Safira ocorreu cerca de 3 horas após a morte do marido.

                                 Portanto, antes de tentar enganar a Igreja como Corpo de Cristo, as pessoas devem pensar bem.   

O Trote

Trote de acordo com o dicionário da Lingua Portuguesa significa zombaria dos veteranos das escolas para com os calouros 
Colaboradores 13/04/2011 | Por AlbertoLuiz Massabni Atualizado em 13/4/2011 0:0h

Alguns dias atrás bem no centro de Catanduva uma jovem que parecia embriagada pedia moedas para ajudar o bicho e com a sua atitude constrangedora não percebia que estava atrapalhando o trânsito e servindo de chacota para os seus colegas que estavam na calçada. Ela vestia  roupas maltrapilhas, cara pintada, cheirando ovo, meu Deus quanta humilhação.
Na minha opinião isso ultrapassa os limites, é preciso ter bom senso, e uma atuação energica de toda a sociedade contra esses abusos que muitas vezes acabam em violências e desastres para as familias.
Trote de acordo com o dicionário da Lingua Portuguesa significa zombaria dos veteranos das escolas para com os calouros. Igressar na Faculdade é uma emoção inesquecivel para qualquer estudante que conseguiu ser aprovado no vestibular e atingir o seu objetivo de cursar uma Universidade.
O problema não acaba nunca o que hoje toma o trote será o carrasco do ano vindouro e se possivel a vingança será cada vez maior.
Não podemos nos esquecer daquele estudante de Mogi, em que foi ateado fogo pelos colegas e até hoje luta pela saúde plena, enquanto os que acenderam as chamas estão gastando enormes quantias  para sairem impunes das garras da justiça.
Cursei a Fafica na década de 70, rasparam a minha cabeça e contribui com uma pequena quantia para uma obra de caridade, aceitei a brincadeira em nome da tradição e tudo acorreu dentro da civilidade.
Que tal transformar o trote em uma gincana para arrecadar fundos e mantimentos não pereciveis para as nossas entidades sociais de Catanduva?

domingo, 29 de julho de 2012

Veja lista de animais capturados que assustam pelo tamanho


Na semana passada, aquário exibiu lagosta de 12,2 kg e 1 metro.
Em 2006, fazendeiro matou porco selvagem gigante que atacava até vacas.


Na semana passada, o aquário do estado americano do Maine divulgou a imagem de uma lagosta de 12,2 quilos e 1 metro que foi pescada por Robert Malone, perto da cidade de Rockland, em 17 de fevereiro. Veja abaixo esse e outros animais gigantes capturados.
Aimee Hayden-Rodriques, do aquário do estado americano do Maine, posa com lagosta de 12,2 quilos e 1 metro de comprimento. Ela foi pescada por Robert Malone, próximo à cidade de Rockland, em 17 de fevereiro. O crustáceo foi apelidado de Rocky (Foto: Maine State Aquarium/AP)Aimee Hayden-Rodriques, do aquário do estado americano do Maine, posa com lagosta de 12,2 quilos e 1 metro de comprimento. (Foto: Maine State Aquarium/AP)
Exemplar de caranguejo-gigante japonês, encontrado no Oceano Pacífico no ano de 2009. A idade do animal é estimada em 40 anos. Conhecido como 'crabzilla', o animal está em turnê pelo mundo e passa pela cidade de Scheveningen, na Holanda, no momento. (Foto: AFP PHOTO / ANP / MARCEL ANTONISSE )Exemplar de caranguejo-gigante japonês, encontrado no Oceano Pacífico no ano de 2009. Na época, a idade do animal foi estimada em 40 anos. Ele ganhou o apelido de 'crabzilla'. (Foto: Marcel Antonisse/ANP/AFP)
Em 2007, um barco de pesca neozelandês capturou a maior lula gigante já vista. Com olhos tão grandes quanto pratos e ganchos afiados na ponta de seus tentáculos, a criatura pesava 450 kg e foi capturada em águas antárticas. (Foto: Reuters)Em 2007, um barco de pesca neozelandês capturou a maior lula gigante já vista. Com olhos tão grandes quanto pratos e ganchos afiados na ponta de seus tentáculos, a criatura pesava 450 kg e foi capturada em águas antárticas. (Foto: Reuters)
Em setembro de 2011, um crocodilo de mais de 6 metros e uma tonelada foi capturado em Bunawan, nas Filipinas. (Foto: Reuters)Em setembro de 2011, um crocodilo de mais de 6 metros e uma tonelada foi capturado em Bunawan, nas Filipinas. (Foto: Reuters)
Um porco selvagem gigante, que atacava até vacas na Austrália, foi abatido pelo fazendeiro John Anick em 2006 em uma fazenda próximo a Newman. (Foto: Reprodução)Em 2006, um porco selvagem gigante, que atacava até vacas na Austrália, foi abatido pelo fazendeiro John Anick em uma fazenda próxima a Newman, a 1.200 km de Perth. (Foto: Reprodução)
Em janeiro de 2011, um rato de quase 1 metro de comprimento foi capturado em uma loja no bairro do Bronx, em Nova York (EUA). (Foto: Reprodução)Em janeiro de 2012, um rato de quase 1 metro de comprimento foi capturado em uma loja no bairro do Bronx, em Nova York (EUA). (Foto: Reprodução)
Do G1

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Educação de Ontem


Educar era incutir noções de boa conduta, respeito aos mais velhos, noções de patriotismo, de simplicidade no viver, de honradez e de higiense corporal.

| Por AlbertoLuiz Massabni

Educação na minha época do antigo Grupo Escolar, isso lá pelos anos sessenta era privilégio de uma classe social. Hoje pertence, legalmente a todos os individuos em idade escolar. O ensino é obrigatório e gratuito até a 8 Série.

Naquela época um aluno que não comparecia as aulas, um funcionário da escola ia a casa do mesmo a fim de saber das razões das faltas. Na escola havia o controle de entrada e saida dos alunos, o uniforme era obrigatório e quem não podia comprar era ajudado pelo "Caixa".

No meu tempo de aluno o ensino era puxado, a criança tinha um vasto campo de aprendizagem, em matemática o que se aprendia na 4 série, hoje  é o programa da 8 série. Falar corretamente e escrever o português. História das grandes nações. Mapas e gráficos em Geografia.

O mestre era um educador, não somente um instrutor ou tomador de conta de alunos.

Educar era incutir noções de boa conduta, respeito aos mais velhos, noções de patriotismo, de simplicidade no viver, de honradez e de higiense corporal.

Era preparar o dia a dia da criança para ser cidadã. Se os métodos daquela época eram falhos e estão fora de moda, paciência, mas funcionavam e estão fazendo falta nos dia de hoje.

Atriz Paula Burlamaqui fala sobre sua polêmica personagem e diz que evangélicos estão aprovando

Atriz Paula Burlamaqui fala sobre sua polêmica personagem e diz que evangélicos estão aprovando
Publicado por Valder Damasceno em 5 de julho de 2012 
Tags: 
A atriz Paula Burlamaqui, que está interpretando a polêmica personagem evangélica Dolores, na novela Avenida Brasil, da rede Globo, disse recentemente que se preocupa com a opinião dos evangélicos e citou, “percebo que eles estão aprovando o meu trabalho”.
Ela ainda contou sobre como foi a preparação para viver a personagem evangélica. A atriz revelou que sua maior inspiração foi sua empregada, que é evangélica e trabalha há mais de 26 anos em sua casa. “Minha empregada é evangélica. Ela me ensinou que o crente não costuma se benzer. Eu não sabia disso.”, disse a atriz, que confirmou ter frequentado alguns cultos em igrejas evangélicas, para pode interpretar Dolores.
Burlamaqui contou que a empregada critica as roupas da personagem na novela, “ Ela disse que os crentes não usam mais roupas até o joelho”, contou. Mas, apesar disso ela se mostra segura em relação à personagem e afirmou estar conquistando o reconhecimento das pessoas.
Fonte: Gospel+